ROTEIRO

COMO FAZER?

Fazer roteiro parece ser uma coisa fácil quando você fala, mas quando se depara com papel e caneta na mão e inicia as anotações para onde vai e a sequência do que quer fazer a cada dia, as coisas mudam um pouco de figura.

Quando o roteiro é para apenas uma cidade, organizar o que fazer nesse local e período é bem tranquilo. Sugiro que pesquise o que tem para se fazer no seu destino, a localização de cada ponto e faça assim o seu roteiro de cada dia para que possa explorar e conhecer, de fato, o local e aproveitar melhor tudo o que ele te oferece. Vamos a um exemplo prático: digamos que você vá para São Paulo passar 4 dias e que queira desfrutar de um pouco de cultura visitando o MASP, andar pela avenida Paulista (é uma delícia!), experimentar o famoso pastel de bacalhau ou o sanduíche de mortadela do Mercado Municipal, conhecer o bairro Liberdade e visitar o Museu da Independência no Alto do Ipiranga.

- se você comprar sua passagem aérea com, pelo menos, 30 dias de antecedência, vai gastar 1/3 do que gastaria indo de carro, além de outras vantagens como não ter que enfrentar o trânsito de São Paulo, evitar o stress e usar o metrô como meio de transporte (rápido, limpo, pontual e confortável).
- em um dia você visita o MASP, o Parque Trianon, o Conjunto Nacional e, dentro dele, a maravilhosa Livraria Cultura. Só ai foi o dia, prazeroso e produtivo.
No segundo dia você vai de metrô até a Liberdade. Depois visita o CCSP (Centro Cultural São Paulo). Na sequência (provavelmente no período da tarde), visite a linda Catedral da Sé. Já no período da noite, faça um programa noturno que você pode escolher pelo guia do hotel ou mesmo na internet antes de começar sua viagem.
No terceiro dia, visite o Museu do Ipiranga e o Parque da Aclimação que estão próximos um ao outro. Depois disso, termine seu dia com um lanche ou cafezinho para relaxar.
No quarto e último dia, de metrô, chegue à estação da Luz. Curta a estação, o prédio, visite o Museu da Língua Portuguesa e, ao sair da estação, ande 200m e estará na Rua José Paulino (centro de compras). Deste ponto, é perto chegar ao Mercado Municipal, mas pegue um táxi para ganhar tempo, e gaste seu tempo dentro do mercado com tantas coisas a se ver.
Depois dele, você só terá tempo para arrumar as coisas e se dirigir ao aeroporto.

Viu como foi tranquilo? Agora, para fazer roteiro de 3 ou 4 cidades, organizando e administrando os dias, o que fazer em cada cidade, como chegar e se locomover, onde se hospedar e o que levar na viagem, precisa de mais tempo e paciência para ajustar cada detalhe e fazer uma viagem agradável e inesquecível.

Simplificando, a dica de hoje é: anote para onde quer ir, as cidades, lugares que quer visitar e o tempo que terá. Em seguida, consulte-se com o mapa do seu velho e bom amigo “Google” e coloque em sequência sua viagem. A partir daí, entra a compra de passagem, hotel e todos os outros detalhes que vamos ver no decorrer dos próximos dias. Amanhã teremos mais um pedacinho desse assunto.

Até +... UMA DICA A CADA DIA!

Obrigada! 


Comentários

Postar um comentário