TIERGARTEN SCHÖNBRUNN - ZOOLÓGICO DE VIENA

Se for para falar em emoção, depois do jardim de tulipas de Amsterdam, outro lugar que marcou bastante foi o zoológico de Viena. Pude ver animais que jamais pensei que fosse ver, além da televisão.



Fiquei muito emocionada com três animais, em especial: um casal de pandas com seu filhote, uma mãe chimpanzé que acariciava um macaquinho de pelúcia, provavelmente por estar passando por uma gravidez psicológica, ou então por ter perdido seu filhote. Foi dado a ela então, um macaquinho de pelúcia para ela viver a maternidade e sair da depressão. E o terceiro, um urso polar. Esse é o que eu acreditava ter a menor probabilidade de ver!




Mãe acariciando filhote de pelúcia. Me emocionei de vê-la tão dedicada e fiquei triste por saber que ele não tinha vida.





Sempre muito carinho. A natureza é uma coisa linda mesmo.


Quanto ao casal de pandas, eles pertencem à China, mas foram cedidos ao zoológico de Viena. Todos os pandas que nascem em cativeiro pertencem à China que os emprestam para um zoológico, depois de uma rigorosa inspeção do lugar onde vão viver e os cuidados para com eles. Este casal de pandas já teve três filhotes nascidos em Viena de forma natural. Isso é muito raro e, portanto, parece que o casal é muito feliz no casamento. Maravilha!




Casa do Panda - começa aqui!



Eles se amam, mas dormem separados. Essa é mamãe Panda dormindo no seu cantinho.
Detalhe importante: este casal, até agora (fev/14) já teve 3 filhotes por concepção natural. Para os profissionais que trabalham para a preservação da espécie, isto é um fato a ser muito comemorado.  




Papai Panda dorme esparramado do outro lado. Atenção, o montinho verde/amarelo são fezes. Ele defeca dormindo mesmo.



Aqui o filhinho dorme no alto de uma árvore sem folhas. Este ambiente é interno e, claro, enorme! Este é o segundo filho do casal, nascido em 2011. Em 2013 eles tiveram o terceiro filhote e continuam em Viena.




Este é o pai na hora da refeição. Ele não é muito sociável. Conforme as pessoas chegavam perto dele, ele ia mais para trás da árvore procurando ficar o máximo de costas para o público. Cenas engraçadas as dele. rsrs





Filhinho se alimentando no seu cantinho e lá ele fica. Somente depois de um determinado tempo é que ele desce e começa suas aventuras.



Essa é a mamãe lá fora, de frente para todo mundo e se deixando fotografar e filmar. Ela passeou por todo o lugar antes de se sentar nesse pedacinho e ficar comendo. Parece uma criança sentadinha. Detalhe: ela sabia que estava sendo fotografada e parecia que estava gostando. rs





Linda! Apaixonante!





















É um zoológico muito grande e, mesmo passando lá algumas horas, talvez não consiga ver tudo. São 16 ha de terra. É muita terra não é? Precisa ser grande para que cada espécie tenha seu espaço, não estressar por ver tanta gente todo dia, local com muita segurança, cuidado, limpeza, estrutura nota 10. Um detalhe muito importante de se saber é que este zoológico é o mais antigo do mundo.



Uma pequena visão de um pedaço do parque.





Outra visão de outro pedaço do parque.














Vi um pouco de um monte de bichos: Águia, falcão, tamanduá e uma capivara com a bandeira do Brasil especificando sua origem. Todos os animais tem especificação do país de origem. Não consigo aqui falar de todos que vi, pois de tudo, tinha um pouco... ou muito. Imagine uma dúzia de elefantes africanos, sendo que eles tinham ambiente aberto e fechado. E o que me diz de um urso polar dormindo e que, ao acordar, se espreguiça e da uma caminhadinha leve até uma represa de água bem gelada para mergulhar e dar umas braçadas para despertar e se preparar para uma bela refeição?





Nesta ele ainda dormia




Aqui acordando, logo em seguida.


bem devagarinho para não estressar, rumo à água. estava um frio danado, mas ele nem sabe o que é isso. rsrs





Espaço dos hipopótamos. Ainda era hora de dormir.  





Guepardo - nobre e imponente. Belíssimo!




Espaço externo dos leões. Todo telado para segurança 100%. 



Lhamas curtindo um sol. A foto só mostra um pedaço do espaço delas. 




Espaço externo dos pinguins!







Espaço interno dos pinguins!




Eta soninho gostoso! Gente e barulho não atrapalhou o seu sono.





Olha que delícia de imagem!




A representante brasileira em Viena!




Quanta beleza e força!




Espaço dos flamingos




Figurinhas elétricas.




Eles não param um minuto, são super curiosos e adoram gente. As pessoas vão chegando perto e eles ficam olhando, vão, voltam, sobem, descem e pulam sem parar. 





Espaço interno dos elefantes africanos





Espaço externo dos elefantes africanos!




De repente surge essa figura linda pelo caminho, passeando calmamente entre as pessoas. Vê-lo de perto é deslumbrante! 




Espaço é o que não falta para ninguém.




Espaço externo das girafas. Elas são muito dóceis e charmosas!



















Ah... detalhe: todos eles tem hora certa para comer. Quando você passar pela casa de um animal, vai ver uma placa indicando a hora que ele vai comer. Dessa forma, você pode se programar para poder vê-los acordados e comendo. Achei isso muito legal!





 Foi tudo muito especial, emocionante e inesquecível! Sugiro ir cedo, levar água na mochila e até um lanche, fazer uma pausa, sentar em um banco (tem muitos espalhados pelo parque) e restabelecer as forças para continuar. Também pode comprar algo para comer lá. No zoo tem lanchonete e em volta tem ótimos lugares para comer, inclusive na estação de metrô que fica bem em frente ao portão de entrada do zoo. Excelente lugar para comer ou tomar um café. Coisas deliciosas!


Como chegar: você chega lá com a maior facilidade de metrô, descendo na estação Hietzing (em frente ao zoo) ou então pode utilizar o bonde elétrico e descer na estação dos bondes com o mesmo nome - Hietzing (Kennedybrücke Westseite). Só depende de onde você está para ver o que fica melhor. Não se preocupe com esses detalhes em Viena. Sabendo qual seu destino e com um mapa na mão (pega em todos os hotéis), eles te ajudam. Os vienenses são bastante agradáveis e educados! É também uma cidade muito limpa e organizada. Resumindo: uma cidade maravilhosa que vale muito ir e voltar.


Uma das estações de metrô em Viena. A limpeza, organização, segurança, sinalização e pontualidade são impressionantes.





Outro clique da estação. As pessoas andam tranquilamente em qualquer horário.

Comentários

  1. Se o Panda for comparar a bandeira do Brasil com as fezes dele, ele vai achar, que nós brasileiros, vivemos na mer.... rsrsrsrs !

    ResponderExcluir

Postar um comentário