PREPARANDO-SE PARA CONHECER NOVOS LUGARES!

A dica de hoje é sobre visitar novos lugares. Minha sugestão é que, antes de embarcar para sua viagem, procure se informar sobre:
- o que tem para ver, fazer e conhecer no seu destino;
- leia sobre a cidade/país para onde vai;
- procure saber quais são os pontos turísticos, se tem algum significado, se a visitação é cobrada e qual é esse valor;
- se informe um pouco sobre a história desse lugar, os pontos fortes do desenvolvimento; a gastronomia típica, enfim, algumas informações para que possa aproveitar melhor o lugar e desfrutar mais o que ela tem para lhe oferecer. Um guia turístico pode ajudar muito nesses detalhes;
- se sua viagem é internacional, procure aprender algumas palavras e pequenas frases do idioma. Isso vai facilitar a sua comunicação;
- chegando ao seu destino, faça um city tour logo no primeiro dia, isso vai permitir que se localize melhor. Depois com calma, poderá fazer uma nova visita e, já conhecendo um pouco, vai aproveitar melhor e sanar algumas dúvidas e curiosidades que porventura existirem.
- procure ter em mãos um mapa da cidade. Normalmente ele é distribuído nas recepções dos hotéis, restaurantes, estações de trem, ônibus, metrô e aeroporto. Nele você vai encontrar: pontos turísticos, localização, meio de transporte para chegar lá, restaurantes, bares, cafeterias entre outras.

Esses são alguns pontos para começar. Agora você pode, tanto pensar em outros e também voltar aqui e conhecer detalhes de vários lugares para atiçar sua vontade de viver isso pessoalmente.

Obrigada!


Até + e... UMA DICA A CADA DIA!


Comentários