JARDINS DE TULIPA EM AMSTERDAM

Olá pessoal!

É muito chato quando estamos no gás para colocar as palavras no papel e o computador resolve dar uma pane nos deixando a ver navios em plena avenida de uma cidade que não tem mar. Foi assim que me senti e fiquei!

Diante de tanta ausência, decidi escrever sobre um dos lugares mais lindos que já tive o prazer de ver, sentir e viver – OS JARDINS DE TULIPA, que em holandês se escreve KEUKENHOF e se lê exatamente como se escreve.

Os jardins de tulipa ficam abertos para visitação apenas por dois meses por ano e, normalmente, esse período acontece de março a maio. Sugiro que, quando for programar sua viagem para Amsterdam, certifique-se do período em que estará aberto e faça as malas.

Na praça em frente à estação central de Amsterdam, existe um quiosque onde você compra seu ingresso já com a passagem do ônibus que irá levá-lo até lá. As pessoas de atendimento são bastante atenciosas e estão preparados para atender pessoas em vários idiomas. Cuide da hora, o ônibus sai bem cedo da rua perpendicular ao quiosque bem próximo dali e é pontual.

No ônibus, o guia fala vários idiomas e é sempre muito simpático. A direção tomada é para a zona rural e você vai perceber que a paisagem da cidade vai ficando para trás e os campos de tulipa começam a surgir. Impossível ficar inerte diante do cenário. Os campos, propriamente ditos, não podem ser visitados - são propriedades particulares. Você vai visitar os “jardins de tulipa”, que foram construídos para visitação. São 32 hectares de flores com predomínio das tulipas, de cores (algumas que nunca havia visto e imaginado que existia) e fragrâncias.

Em meio aos jardins, existe um trabalho de arte, exaltando poetas, escritores, cientistas e filósofos famosos,  com seus textos e frases ao fundo de um canteiro de flores. Obras de arte sobre o gramado estão espalhadas por todos os lados, um carro antigo que tem flores no lugar do motor e tantas outras formas de encantar a quem passa por ali. O passeio pode durar um dia inteiro e, mesmo sem comer, pode ser que você não sinta fome. É como se, estando alimentado em seu espírito, tenha menos necessidade de comida, propriamente dita.

Na saída, visite a lojinha com uma variedade infinita de souvenirs, tome um lanche, prolongue o relaxamento olhando alguns patos na lagoa com uma pequena fonte no formato de uma flor.

Este foi um cenário que me encantou, alimentou meu espírito, minha mente e tocou o meu coração com beleza, cor e cheiro. Imperdível!!! Confira nas fotos abaixo.

Obrigada!

Até +... Uma dica a cada dia!





















Comentários

Postar um comentário