BIBLIOTECA NACIONAL DE AMSTERDAM

Localizada praticamente ao lado da estação central, a Biblioteca de Amsterdam é algo fascinante. Construção belíssima! Um prédio moderno se misturando à arquitetura antiga da cidade, como é o geral da Europa. Computadores de última geração, estrutura interna confortável, espaço para todas as idades e onde toda e qualquer pesquisa terá um resultado positivo.



Uma sessão específica de CDs chamou minha atenção. Muitos estilos, de várias épocas, um pouco de tudo e, o que eu mais adorei ver por lá: música brasileira! 
Livros de todas as áreas, prateleiras enormes repletas de títulos. Tudo altamente catalogado, ou seja, você senta em qualquer computador que encontrar pela biblioteca, faz sua pesquisa e o programa te dá a localização exata para facilitar sua busca e otimizar seu tempo.

A estrutura física oferece sofás confortáveis e mesas enormes com tomadas e luzes independentes para você ligar seu notebook e passar horas estudando e pesquisando sem a menor dificuldade. Qualquer pessoa pode entrar e andar por qualquer dos andares do prédio. É um lugar que, apesar de todo o cuidado necessário para não produzir barulho, me senti incrivelmente a vontade. Tudo isso sem falar na limpeza e o cuidado com cada detalhe.













Depois de explorar cada espaço, vá até o último andar e tome um café curtindo o visual pra lá de maravilhoso que este lugar tão especial reservou para quem chega ao topo do prédio. 






Não perca a oportunidade de uma visita. Tenho certeza de que você vai amar!!!

Até +... Uma dica a cada dia!



Comentários